terça-feira, 29 de junho de 2010

Camaçari promove cavalgada em homenagem ao 2 de Julho

Texto de Mayra Lacerda, da Ascom da Prefeitura de Camaçari:

Cerca de 1.300 mil cavaleiros e amazonas de vários municípios baianos participam da 16º Cavalgada de Monte Gordo, na zona rural de Camaçari. O evento será realizado no dia 2 de julho, em homenagem a Independência da Bahia.
A saída será às 13hs, da praça de esportes de Monte Gordo. Com roteiro totalmente ecológico, a cavalgada vai explorar a natureza do local, a exemplo da estrada Centenária e da Mata Atlântica, além de passar por diversas lagoas e riachos da localidade. Os cavaleiros vão percorrer um total de 14 quilômetros em cerca de quatro horas.
A chegada está prevista para as 17h, quando acontece uma festa que promete não deixar ninguém parado. Os participantes terminam a cavalgada ao som das bandas Edy Xote, Tempero Baiano, Edmundo e Edmilson e Graudo Som.
De acordo com Lázaro Oliveira Araújo, coordenador do evento, a idéia da cavalgada surgiu em 1991, através de seis amigos que tinham o objetivo de fomentar a cultura e o desenvolvimento do turismo na região.
A cavalgada, realizada pela Associação de Criadores de Cavalos (ACC) de Monte Gordo com o apoio da Prefeitura de Camaçari, vai contar com as presenças de cavaleiros e amazonas dos municípios de Alagoinhas, Serrinha, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Santo Amaro e São Francisco do Conde.

Nenhum comentário: