quarta-feira, 30 de junho de 2010

Governo e indústria formam grupos de trabalho sobre o clima

Da Ascom da Confederação das Indústrias:

O governo federal e a CNI formaram três grupos de trabalho para discutir os impactos da redução das emissões de gases do efeito estufa sobre a produção.
Um dos grupos de trabalho estudará como o Brasil pode manter a competitividade e contribuir com o esforço mundial de combate ao aquecimento global.
Esse grupo debaterá temas como as barreiras não-tarifárias baseadas em exigências ambientais que podem ser criadas pelos países desenvolvidos para impedir a importação de produtos brasileiros.
A outra frente de trabalho debaterá os estímulos econômicos e financeiros para a indústria reduzir as emissões dos gases do efeito estufa.
A oferta de linhas de crédito, a concessão de incentivo fiscal e de investimentos em pesquisa e desenvolvimento são algumas das medidas que devem ser discutidas nesse grupo.
O terceiro grupo tratará da regulação do mercado de carbono. Todas as três frentes de trabalho serão compostas por representantes da CNI e do Ministério da Fazenda.
A criação dos grupos foi anunciada pela assessora da Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda, Cláudia Martinelli, que participou da reunião organizada pela CNI para avaliar a Política Nacional sobre Mudança do Clima.
O encontro, em Brasília, reuniu representantes da indústria e do governo.

Nenhum comentário: