quinta-feira, 24 de junho de 2010

Governo destina R$1,55 bi para Alagoas e Pernambuco

Por Adriana Caitano, da Veja Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou ontem Medida Provisória que cria uma linha de crédito de 1 bilhão de reais para o comércio de Pernambuco e Alagoas, estados atingidos pelas enchentes na última semana.
O financiamento será concedido por meio do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a juros subsidiados, para ser usado como capital de giro e para a compra de equipamentos e materiais a serem utilizados na reconstrução da região afetada pela tragédia que já provocou 46 mortes.
"Nós não sabemos se isso basta, se é muito ou se é pouco, sabemos que tem que ter um começo. E um bilhão de reais é um bom começo para que a gente possa fazer fluir algumas empresas que tiveram problema e, sobretudo, o comércio das cidades atingidas", afirmou o presidente, de passagem por Pernambuco.
Lula já havia anunciado a liberação imediata de 500 milhões de reais que seriam divididos igualmente entre os dois estados e somados aos 50 milhões já enviados nesta semana.
Além dos recursos imediatos, estarão disponíveis mais 25 milhões para cada um dos estados assim que os governos locais enviarem um relatório sobre os danos provocados pelas chuvas. Somente em Alagoas, a estimativa é de 730 milhões de reais de prejuízo até agora.

Nenhum comentário: