quarta-feira, 30 de junho de 2010

ONU afirma que mercado do sexo na Europa tem 140 mil prostitutas

Da Veja Online:

Um relatório do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) revelou que aproximadamente 70.000 mulheres são vítimas de tráfico sexual para a Europa Ocidental anualmente, conforme divulgou nesta quarta-feira a rede BBC.
De acordo com o documento - Tráfico de Pessoas para a Europa para Exploração Sexual -, há atualmente cerca de 140.000 mulheres obrigadas a trabalhar no mercado do sexo na região.
A agência da ONU estima que essas “escravas sexuais” façam em torno de 50 milhões de programas ao ano, a um custo médio de 50 euros por cliente (aproximadamente 109 reais), movimentando um total de 2,5 bilhões de euros (aproximadamente 5,47 bilhões de reais).
O relatório foi divulgado na Espanha pelo diretor-executivo da UNODC, Antonio Maria Costa. Ele coincide com o lançamento da campanha internacional Coração Azul de combate ao problema.
“Os europeus acreditam que a escravidão foi abolida há centenas de anos. Mas olhem em volta - os escravos estão em nosso entorno. Precisamos fazer mais para reduzir a demanda por produtos feitos por escravos e por meio da exploração", afirmou Costa.

Nenhum comentário: