terça-feira, 29 de junho de 2010

Organização do SWU tem concepção sustentável

Últimas Notícias do SWU:

Assim como o movimento que o antecede, o SWU Music and Arts Festival, que acontece em outubro, numa fazenda no interior de São Paulo, está sendo concebido para inspirar, educar e sensibilizar. A idéia é dar exemplos de que a sustentabilidade cabe em todas as ações. O festival procura, em todas as suas etapas, produzir o mínimo possível de impactos ambientais.
Iniciativas que serão adotadas pelo SWU Music and Arts Festival para controle e redução do impacto ambiental:
Cenografia
A cenografia será feita com pouco uso de materiais e dando preferência àqueles de pouco impacto, recicláveis ou certificados, seguindo os padrões de construção sustentável LEED.
Educadores verdes
Um time de voluntários engajados em sustentabilidade vai circular por toda a área do festival dando dicas verdes e respondendo a questões sobre o tema. Promoveremos educação ambiental para todo o staff envolvido na operação.
Transporte consciente
Incentivo à carona e à utilização de transporte público para chegar ao local do evento.
Lixo – Coleta de Resíduos, Triagem e Reciclagem
Todo o lixo produzido no evento será reciclado. Serão disponibilizados coletores de resíduos de acordo com o padrão do Sistema de Gestão Ambiental e com a sinalização artística necessária para estimular a participação do público. Esses coletores estarão espalhados por toda a área do festival.
Uma central de triagem conceito será implantada com equipamentos e tecnologias que mostram para o público como a operação funciona.
Todo o material sólido coletado no evento, como latas, copos, garrafas, papéis, papelões, embalagens e bitucas de cigarro, será destinado a uma estação de reciclagem equipada com toda a infra-estrutura necessária para fazer da gestão de resíduos uma operação eficiente, limpa e organizada.
Os resíduos serão compactados, pesados e destinados a cooperativas. Ao final do projeto, será emitido um relatório com o balanço sócio-ambiental e registro de todas as informações relacionadas ao evento.
Inclusão Social
Daremos preferência à contratação de mão de obra e fornecedores locais, sempre que possível, em todos os serviços oferecidos no festival, contribuindo assim para a inclusão social na região.

Nenhum comentário: