domingo, 27 de junho de 2010

Políticos da base do Governo prestigiaram última noite do Camaforró

Texto de Ana Emília Ribeiro, da Ascom da Prefeitura de Camaçari:

Na última noite de festa do Camaforró, diversas autoridades do cenário político baiano passaram pelo Espaço Camaçari. Isso demonstra a dimensão e importância que o São João do Município tem ganhado, se consolidando como a maior e melhor festa junina da Região Metropolitana.
A deputada federal Lídice da Mata (PSB) falou que o Camaforró se transformou em um mega evento, com uma grande produção e importantes shows. Lídice, que já esteve no Camaforró outras vezes, disse estar impressionada com o crescimento do São João no Município.
Já o deputado federal Walter Pinheiro (PT) conta que não viu em lugar nenhum um público tão expressivo como o de Camaçari. “Em todas as festas juninas que participei, o Camaforró é o mais organizado e animado”, salientou.
Pinheiro ainda afirmou que o São João, festejado em quase todo o interior do Estado, tem se tornado muito forte em Camaçari, graças ao trabalho de Caetano. O deputado destaca também que o fortalecimento e resgate da cultura nordestina são marcas do governo de Jaques Wagner.
Pela primeira vez no Camaforró, o ex-deputado federal e ex-presidente do Partido dos Trabalhadores na Bahia, Josias Gomes, elogiou a estrutura montada pela Prefeitura de Camaçari que oferece à população um São João seguro e de qualidade.
Para Josias, o Município reproduz o clima de cidades do interior e que a iniciativa é muito importante, pois valoriza a cultura nordestina e proporciona a oportunidade de curtir a festa para àqueles que não viajaram.
De acordo com o deputado estadual Walmir Assunção (PT), o Camaforró se consolida como a maior festa da região e que o São João de Camaçari é uma referência no Estado.
Presente a festa pela primeira vez, o ex-secretário da Agricultura do Estado da Bahia, Roberto Muniz, ficou surpreso com a grandiosidade e a organização do evento.

Nenhum comentário: