terça-feira, 29 de junho de 2010

Esquema especial de saúde vai funcionar na festa do 2 de Julho

Da Secom da Prefeitura de Salvador:

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) montou um esquema especial para atender à população na festa do 2 de Julho, nas comemorações da Independência da Bahia. Os participantes que farão a caminhada cívica desde o Largo da Lapinha vão contar com o apoio de duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que ficarão em pontos estratégicos ao longo do percurso.
A Central do Serviço do Samu estará em alerta para ocorrências mais graves, podendo enviar mais equipes de atendimento, se for necessário. Esta estrutura foi organizada pensando no bem-estar e segurança da população durante o festejo.
A caminhada cívica em comemoração à Independência da Bahia, na sexta-feira (2), começará uma hora antes do habitual, às 7h30, com o hasteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional. Às 8h, o cortejo em homenagem aos heróis da luta pela Independência baiana sairá do Largo da Lapinha em direção ao Centro Histórico de Salvador.
Na parte da tarde, as comemorações seguirão sem alteração, com o cortejo partindo do Centro Histórico em direção ao Largo do Campo Grande. Neste dia a população poderá contar ainda com nove Unidades de Pronto Atendimento 24hs, que estarão funcionando normalmente: 5º C.S. Clementino Fraga - Centenário; 12º Centro de Saúde Alfredo Bureau - Boca do Rio; 6º Centro de Saúde Dr. Rodrigo Argolo - Tancredo Neves; Centro de Saúde Edson Teixeira Barbosa - Pernambués; Pronto Atendimento Dr. Hélio Machado - Itapuã; 16º Centro de Saúde Maria Conceição Santiago Imbassay - Pau Miúdo; Centro de Saúde São Marcos; Pronto Atendimento César Vaz de Carvalho - Nova Brasília; P.A. Adroaldo Albergaria - Periperi.

Um comentário:

Ministério da Saúde disse...

Olá, blogueiro!

O SAMU 192 e as UPAS 24h estão unidos para aprimorar o atendimento de saúde para todos os cidadãos brasileiros. O SAMU fará o primeiro atendimento ao paciente, que será encaminhado às UPAS 24h para ser tratado de acordo com a gravidade do seu caso.

Você pode ser parceiro deste programa divulgando-o utilizando banners, vídeos, selos e muito mais. Para solicitar esses materiais, basta entrar em contato conosco pelo e-mail comunicacao@saude.gov.br.

Saiba mais sobre o programa acessando o site www.upasamu.com.br.
Participe! Divulgue os benefícios das UPAS 24h e do SAMU 192.

Obrigado,
Ministério da Saúde