quarta-feira, 23 de junho de 2010

Dialogo da Câmara com a classe artistica

Da Ascom da Câmara de Salvador

Articulado pela Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Câmara Municipal, presidida pela vereadora Olívia Santana (PCdoB), o ato público em defesa da classe artística, promovido dia 17 de junho, conseguiu abrir o diálogo com a classe artística.

Foi agendada para esta segunda-feira (28) reunião entre a comissão de artistas e vereadores e o vice-prefeito de Salvador, Edivaldo Brito, responsável informal pela pasta da Cultura. (Vide nota da assessoria do vice-prefeito).

Entre as principais reivindicações estão a criação de uma Secretaria Municipal de Cultura, a implantação do Conselho Municipal de Cultura e a imediata definição de um gestor para a Fundação Gregório de Mattos, que está sem presidente desde março.

"A classe artística está cada vez mais mobilizada por enxergar que a situação é muito preocupante. Não há um projeto para a Cultura produzida em Salvador e o assunto é tratado como algo menor pelo prefeito João Henrique", destacou Olívia.

Caso as negociações não avancem, vereadores, artistas e produtores se reunirão, segundo ela, para realizar um grande protesto durante as celebrações do Dois de Julho.

Durante a reunião de quinta-feira, a Prefeitura foi representada por Lisiane Guimarães, sub-chefe da Casa Civil, e Célia dos Humildes, chefe de gabinete da Fundação Gregório de Matos.

Também estiveram presentes no encontro as vereadoras Olívia Santana e Aladilce Souza, os músicos Ivan Bastos e Sinho da Mata, o ator e diretor Carlos Negão, e o vice-presidente da Associação Baiana de Sambas Juninos, Jorge Oliveira

Nenhum comentário: