Da Agecom do Governo da Bahia:
Promover a paz, a educação e o conhecimento. Este é o eixo central do projeto Plantando a Paz, que terá o ponto alto na Semana do Meio Ambiente, entre hoje (1°) e o dia 5 de junho, no Colégio Estadual Luiz Rogério de Souza, localizado em Plataforma (Subúrbio de Salvador). A programação inclui exposição de materiais recicláveis, palestras e distribuição de mudas e sementes para a comunidade escolar.
Definido pelo diretor Wellington Pires como um “laboratório vivo”, o projeto tem o objetivo de estimular a interdisciplinaridade e proporcionar a paz à escola. Implantado há três anos, o projeto teve início com a ação de estudantes, que criaram uma horta. A contagem das verduras colhidas serviu de recurso didático nas aulas de matemática. “Vimos que deu certo. Então decidimos agregar outras disciplinas, como biologia e inglês”, conta Wellington.
Esta experiência já foi seguida pelo professor Idalécio Santos, do Colégio Estadual Marquês de Abrantes, no município de Rio Real, território do Agreste de Alagoinhas/Litoral Norte. “Aqui, na escola, criamos pequenas hortas. No outro turno, promovemos oficinas de reciclagem de materiais orgânicos, como a que transforma o óleo usado em sabão”, explica o professor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário