terça-feira, 22 de junho de 2010

Forro em Lauro começou nas escolas e segue com Chico Cesar

Da Ascom da prefeitura de Lauro de Freitas

Uma quadrilha de pernas de pau foi a grande atração do Festival Junino no Ginásio de Esportes de Lauro de Freitas. No compasso do forró e sem perder o rebolado, alunos da Escola Municipal de Vila Praiana com idade entre 9 e 14 anos, mostraram evoluções inusitadas na dança junina, difíceis até mesmo para quem estava com os pés no chão. “É uma coisa muito diferente” tentou definir o aluno Marcos, que participa há apenas quatro meses do grupo orientado pelo professor Artêmio da Luz de Jesus.

O balé clássico também fez uma boa combinação com forró e arrancou aplausos e admiração da platéia que lotou as arquibancadas no Ginásio. Entre pliês, demi-pliês e arabesques, as alunas da Escola Municipal Santa Rita seguiram o ritmo marcado pelo triângulo e a zabumba. O show de diversidade ficou completo com a quadrilha formada por pessoas com deficiência, da Apadalf. A apresentação emocionou a prefeita Moema Gramacho, de Lauro de Freitas. “Inclusão é isso. É permitir que os desiguais tenham oportunidade de mostrar que podem superar barreiras, vencer obstáculos e fazer bonito como qualquer outra pessoa”.

O cantor Chico César já está em Lauro de Freitas. Depois de fazer show na capital baiana sexta-feira (18), o artista promete animar o arrasta pé na véspera de São João, em Lauro de Freitas. O seu mais novo CD “Francisco Forró e Frevo”, lançado em show pelo projeto Mais MPB, está em total clima junino. Durante as duas horas de espetáculo, o artista apresentará ao público canções do novo álbum e promete ainda relembrar antigos sucessos de carreira como “Mama África”, “Pedra de Responsa” e “A primeira vista”. Chico Cézar, atração principal do São João de Lauro, sobe ao palco a meia noite, mas os festejos na Praça da Matriz terão início às 19h.

Nenhum comentário: