quarta-feira, 23 de junho de 2010

Vice-prefeito esclarece seus contatos com vereadoras

Texto de Roberto Macedo

Tendo em vista notícias divulgadas sobre o adiamento de uma reunião onde serão discutidas as políticas culturais para o município, o vice-prefeito Edvaldo Brito não deseja polemizar com a vereadora Olívia Santana (PCdoB).

Em 31 de maio, ele foi designado pelo prefeito João Henrique para coordenar o setor cultural da capital baiana, inclusive a Fundação Gregório de Matos. Desde então, tem promovido reuniões, fazendo todo o levantamento das necessidades, como convém ao planejamento já existente.

No último dia 18, logo que o vice-prefeito retornou de atividades acadêmicas na Universidade de Bolonha, na Itália, recebeu do prefeito, numa reunião que ocorreu às 9 horas da manhã, a orientação para que fosse feito um contato imediato com as vereadoras Aladilce Souza e Olívia Santana.

O que ocorreu, podendo ser comprovado pelas contas telefônicas. Com a vereadora Aladilce não foi possível porque a ligação não foi atendida. Quanto à vereadora Olívia Santana, também não foi possível um encontro porque ela estava em Alagoinhas.

Porém, com a vereadora ficou acertada a reunião para o próximo dia 30, às 16 horas, em função dos festejos juninos com feriado e pontos facultativos na prefeitura.

O ofício de Olívia Santana com as reivindicações para a cultura somente chegou ao gabinete do vice-prefeito no dia 21, segunda-feira última, conforme consta no protocolo.

Edvaldo Brito considera bastante este esclarecimento. O vice-prefeito está em Manaus, onde profere palestra nesta quarta-feira para auditores e fiscais de municípios de todo o país, viajando em seguida para o Rio Grande do Sul, onde falará sobre o Pacto Federativo para os candidatos ao governo do estado.

Nenhum comentário: