Do Portal Terra:
Após o atrito entre o técnico da Seleção Brasileira, Dunga, e o jornalista da TV Globo Alex Escobar, esperava-se que a emissora comentasse a polêmica em seu principal programa noticiário - ainda mais depois da reportagem em tom editorial do jornalista Tadeu Schmidt, que foi ao ar na noite de domingo. Porém, na edição desta segunda-feira do Jornal Nacional, os apresentadores não tocaram no assunto em nenhum momento.
O episódio com Escobar aconteceu na entrevista coletiva que sucedeu a vitória da Seleção Brasileira sobre a Costa do Marfim, por 3 a 1, pela segunda rodada da Copa do Mundo da África do Sul. Dunga interrompeu uma resposta, em que falava sobre um pedido da imprensa para tirar Luís Fabiano do time após a estreia diante da Coreia do Norte, ao ver que o jornalista balançava a cabeça enquanto falava no celular.
O técnico então interpelou diretamente Escobar, perguntando se havia "algum problema" com ele. Depois, pronunciou alguns xingamentos que vazaram no áudio da sala de imprensa.
No mesmo dia, Tadeu Schmidt - que era o interlocutor de Escobar no celular na ocasião - foi ao ar para manifestar repúdio à atitude de Dunga. Entre outras coisas, o apresentador do Fantástico disse que o comportamento do treinador "não é compatível" com o cargo ocupado por ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário